sexta-feira, 4 de junho de 2010

E O Amanhã, como Será ?

[ Titulo original do texto: O que vou fazer amanhã ]
***
Esta mensagem foi escrita para você que está passando por grandes dificuldades e diante de tantas incertezas e más notícias parou e se perguntou: E agora, o que é que eu vou fazer amanhã?
*** Bom, eu também já me fiz várias vezes esta pergunta durante certo tempo de minha vida. Um tempo ruim que sempre acontece na vida de todas as pessoas - inclusive cristãs.
*** Se amanhã quando você se levantar, sentir-se a pior das pessoas e chegar ao ponto de desejar a morte, saiba que existe um propósito para suas aflições. Se você ainda não é um cristão, dobre seu joelho lá no seu quarto e peça ajuda para ajuda para Jesus. Converse sobre seus problemas como se estive diante do maior amigo que nunca teve. Ele vai lhe ajudar.
*** Se você já é um cristão e Jesus tem sido o Senhor da sua vida - creia. Creia que o que o Senhor está preparando você para receber grandes bênçãos que ainda não sabe. Quando se levantar pela manhã, triste e desesperançado, lembre-se desta palavra: E uma coisa faço, e é que me esquecendo das coisas que para trás ficam, e olhando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo, pela soberana vocação de Deus - em Cristo Jesus.
*** Também conte para Jesus suas frustrações, a dor da decepção e da inutilidade. Lance sobre Jesus toda sua ansiedade. Também creia que ele foi preparar a sua vitória. Que ele já conquistou esta vitória para você. Pense nisto. E da mesma forma que o sol faz evaporar a cerração da manhã O Senhor vai secar suas lágrimas e alegrar sua alma por mais um dia.
*** É uma batalha nossa a cada dia. E também uma vitória nossa de cada dia. E depois de algum tempo, quando você menos esperar, o inesperado vai bater a sua porta trazendo novas de grande alegria.
*** Eu sei muito bem o que estou falando. Jesus "te" ama. Ele está perto de você, embora seus sentidos não o percebam. Creia nisso e continue de pé. Continue tentando. Continue Estudando. Continue insistindo e continue orando.
*** Passei por onze anos de desemprego. Fui chamado de preguiçoso, de lixo, etc. Teve tempo que eu simplesmente desejei morrer, pois me sentia a mais inútil das pessoas. Enviei mais de 700 currículos. As poucas entrevistas que fiz, todas menos uma, foram portadas na minha "cara". Aí, Jesus começou a operar o milagre. Primeiro a bênção foi pequena, depois de seis anos a surpresa bateu três vezes na minha porta. Foram três oportunidades. Cada uma melhor que a primeira. Passei em três concursos públicos. De novembro/2009 para cá foi chamado para trabalhar em três lugares muito altos: Na Secretaria de Finanças do Município de São Paulo, No Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
*** Para quem ficou 11 anos desempregado e tem 54 anos de idade qual é a explicação que você tem para bênçãos tão grandes? Se você não sabe, vou lhe dizer: a resposta está no Salmo 23.
***
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."
***
O Senhor também vai transbordar o "teu" cálice. Anime-se e continue enfrentando com oração os dias maus, pois outros dias virão e eles serão bons. E basta um dia de vitória para que uma vida inteira de derrotas seja esquecida.
***
Deus lhe abençoe com a paz.
***
Por João Cruzué via Olhar Cristão