sábado, 17 de outubro de 2009

Uma Nova Versão da Inquisição. Agora nos USA

Igreja baptista planeia queimar livros e música no Dia das Bruxas
Uma igreja baptista de Canton, na Carolina do Norte, está a planear queimar livros e música que considera satânicos, por ocasião do Dia das Bruxas. Além de livros da saga Harry Potter e obras como “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, também cópias da Bíblia serão queimadas – excepto a versão “King James”, a única tomada em conta pela igreja baptista e considerada “infalível”.De acordo com a revista “Examiner”, o encarregado desta igreja, o pastor Marc Grizzard, disse que todas as outras versões da Bíblia são “satânicas” e “perversões” da palavra de Deus. Além destas obras, também discos de música considerada satânica serão queimados por Grizzard e 14 outros membros da igreja. Entre os estilos, contam-se o Country, Rap, Rock, Pop, Heavy Metal, Western, Jazz e Soul.Este deverá ser, no entanto, um serão bem passado. O site da igreja (agora indisponível), informa que vai haver churrasco de frango e que “toda a gente será servida”.
In jornal Público de 16 de Outubro de 2009
* * *
Ultrajante, Repugnante e Aviltante
.
Não é desta forma que se ganham os homens para Cristo.
Quase que nem dá para acreditar !!
.
É por coisas como esta que os evangélicos norte-americanos passam a imagem que passam, de si próprios, para o exterior dos Estados Unidos.
A Europa assistiu a isto na idade média, designada também "idade das trevas". Na altura quem o fazia era a "Santa Inquisição" e o Tribunal do Santo Ofício, braços "armados" do obscurantismo da Igreja Católica.
Sobre esta ideia, tão feia e tão rasca, não faço mais comentários. Este "pastor" e esta "igreja" deviam ter vergonha e pudor, no mínimo, por envergonharem desta forma o nome de Cristo.
JL