Não, este post não é um kamasutra gospel. Não é um manual de posições que podem e outras que não podem ser feitas por um cristão. É um alerta aos jovens e aos pais sobre a importância de uma conversa aberta sobre sexo. Hoje em dia tudo é muito liberal, pode-se tudo, faz-se tudo, mas ainda não falamos de tudo. Existe ainda um grande tabu sobre tratar de alguns assuntos entre pais e filhos. Sexo é um deles.
Por incrível que pareça, a única conversa que um pai tem com um filho sobre sexo é na hora do cara ser iniciado. O pai logo quer levar o cara na zona pra ter uma experiência. As mães então, nem cogitam tocar no assunto com as filhas, que dirá com os filhos. É preciso quebrar essa barreira, exercitar o conhecimento mútuo, pais conhecendo filhos, filhos conhecendo pais. Só assim, poderão trocar informações sobre o assunto.
Pais, procurem saber como anda a vida sexual dos seus filhos, não com imposições ou condenações, mas com carinho sem perder a ternura. Se eles falarem sobre o assunto é sinal de que estão abertos a conversar ou pelo menos ouvir o que vocês tem a dizer. Pra um filho, é importante saber o que os pais acham de sexo, isso até ajuda a construir o caráter deles. Ministrem os valores divinos aos filhos e confiem que Deus é o Senhor da obra e vai ministrar aos corações deleso.
Filhos, procurem ser pacientes com seus pais. Às vezes eles nem tem a manha pra conversar sobre o assunto, mas querem com certeza o melhor pra vocês. Ouçam a voz da experiência, cultivem uma relação aberta de diálogo sobre suas dúvidas em relação a sexo e outros assuntos, porque afirmo pra vocês eles tem o que dizer a respeito disso, já viram muita coisa acontecer e também já fizeram muita coisa.
E no mais... tudo na mais santa paz!