Por que despertamos o ódio de tanta gente quando expomos a Verdade em contraposição dos métodos e estratégias usadas pela igreja actual?
[...]Por incrível que pareça, este não é um fenómeno recente. A igreja primitiva teve que lidar com as mesmas reacções, ora por parte dos judeus, ora por parte dos gentios.
Um episódio que pode atestar o que estamos afirmando é o que lemos em Actos 19, e que nos mostra o efeito causado pela atuação do ministério de Paulo em Éfeso.
À medida que as pessoas se iam convertendo à Fé, elas abandonavam as suas superstições e crendices. O texto diz que “muitos dos que tinham praticado artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos” (v.19). Até aí, tudo bem. Cada um faz o que quer com o que é seu. Quer rasgar, queimar, quebrar, dar fim, o problema é dele. Mas alguém que assistia resolveu calcular o prejuízo. “Feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata”. Uau! Se Judas traiu Jesus por trinta moedas de prata, e isso já era uma quanta considerável, imagine o que representava uma quantia tão vultuosa: cinqüenta mil moedas de prata! [...]
Hermes Fernandes
Continuar a Ler Aqui no Genizah