quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Europa Morreu em Auschwitz...

...Recentemente, no Reino Unido, debateu-se a intenção de remover o holocausto do curriculum das suas escolas, porque era uma ofensa para a população muçulmana, a qual diz que isto nunca aconteceu.

Até agora ainda não foi retirado do curriculum. Contudo é uma demonstração do grande receio que está a preocupar o mundo e a facilidade com que as nações o estão a aceitar. Já passaram mais de sessenta anos depois da Segunda Guerra Mundial na Europa ter terminado. O conteúdo deste email está a ser enviado como uma cadeia em memória dos 6 milhões de judeus, dos 20 milhões de russos, dos 10 milhões de
cristãos e dos 1 900 padres católicos que foram assassinados, violados, queimados, que morreram de fome, foram espancados, e humilhados enquanto o povo alemão olhava para o outro lado.
Agora, mais do que nunca, com o Irão entre outros, reclamando que o Holocausto é um mito, é imperativo assegurar-se de que o mundo nunca esquecerá isso.[...]


Ler texto integral AQUI no blogue Eterna Sefarad




Nota: Este texto não traduz, para o Ab Integro, uma total concordância com  parte das ideias e fundamentos expressos no mesmo. No entanto é  um desafio, do ponto de vista sociológico e religioso, ente outros, e por isso merecedor de reflexão.

J.L.