segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

HOJE É UM DIA NOVO

Hoje é um dia novo para mim. Inicio-me nas andanças "blogueiras". Este blog passará, provavelmente, nestes primeiros tempos, por alguns constrangimentos relativamente ao seu desempenho técnico. Tal facto ficará a dever-se à minha "juventude" no domínio da "blogologia". Gradualmente, em pequenos passos, qual política chinesa da era da Revolução Popular, entrarei no domínio da totalidade dos "comandos" necessários para "afinar" o desempenho blogueiro. Mas estes ditos constrangimentos não serão um bloqueio ao alcance que se pretende imprimir a esta "janela aberta" para o mundo. Aqui serão publicados os meus textos, os meus comentários; aqui darei conta dos meus sonhos, encantos e desencantos. Aqui trarei a verdade, à qual serei sempre fiel, e desmascararei a mentira e falsidade. Aqui procurarei construir relacionamentos amigos com todos os que cruzarem este "ponto de encontro" e pretenderem estabelecer pontes nesse sentido. Desejo que este Blog alcance os objectivo enunciados e que seja uma voz, um tema constante para reflexão face às ideias e factos que o alimentarem. Não quero ter medo das palavras nem das ideias, por muita ou pouca força que elas possam ter. Aqui se reconhecerá o que penso do mundo, das pessoas, dos factos e acontecimentos que me envolvem, estimulam ou decepcionam e do meu posicionamento face aos mesmos. Aqui darei conta da minha fé em Jesus Cristo e de como ela continua a transformar, todos os dias, a minha vida e as minhas perspectivas sobre tudo o que me cerca. Aqui deixarei dito, sem peias, meias palavras ou posições "politicamente correctas" tudo aquilo que me vai na alma; e isso far-me á crescer, ainda mais, como cristão e ser humano.