segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Rodrigo Leão no Grande Auditório do CCB - 8 de Março




Rodrigo Leão é um dos mais importantes compositores do nosso país. Ao longo da sua carreira a solo editou vários discos sempre aclamados pela crítica, contou com colaborações de grandes nomes da música como Stuart Staples, Beth Gibbons ou Neil Hannon, já tocou com Ryuichi Sakamoto e Ludovico Eunaudi e recebeu aplausos de gente como o realizador Pedro Almodovar. 

A Montanha Mágica é o seu novo disco. Com a ajuda de um trio de cordas (Viviena Toupikova – violino, Bruno Silva – viola, Carlos Tony Gomes – violoncelo e Rui Vinagre – guitarra acústica e guitarra portuguesa) e Celina da Piedade no acordeão, Rodrigo iniciou uma viagem mais solitária, onde evoca memórias da sua adolescência, usando instrumentos como o baixo, a guitarra elétrica e até a bateria. 

Rodrigo Leão estava a planear fazer um disco instrumental, mas algumas melodias pediam vozes. Por isso o músico convidou o cantor australiano Scott Mathew, o novo talento paulistano Thiago Petith e o português Miguel Filipe. Música poderosamente evocativa, canções para as palavras que se trazem no pensamento e que só cada um de nós ouve, esta é a proposta de Rodrigo Leão para um concerto que se adivinha a todos os títulos extraordinário. 


Fonte:  www.ccb.pt