quarta-feira, 15 de julho de 2009

Devolvam-me o Evangelho !

Roubaram-me o Evangelho da Graça!!! Existe uma nova religião que está a tomar de assalto as actuais Igrejas evangélicas. Esta moderna religião não se baseia apenas nos escritos bíblicos, mas em revelações complementares (e muitas vezes antagónicas) de "pastores", "bispos", "profetas", "doutores", etc. Nunca como hoje ouve tanta revelação espiritual. Estou contudo muito confuso. Não sei mais em quem acreditar. Serei Arminiano ou Calvinista? Assembleiano ou Universalista? Onde estão as velhinhas Igrejas Baptistas com a sua explicação sempre razoável dos escritos bíblicos? Que saudades do prezado irmão Tage Stahlberg com o seu "pentecostalismo discreto". "Não precisas de gritar e pular porque Deus não é surdo , adora o Senhor" - disse-me certo dia. Mas esta praga de "ungidos" já não tem vergonha de nada. Alguns imitam, galinhas, patos, touros, bezerros, apitos, eu sei lá que mais! Já perderam o sentido do ético, da moral e dos bons costumes. Vale tudo para estabelecer esta nova religião de eventos fantásticos onde "Deus" sempre tem algo a fazer. Nem que seja tirar os "paradigmas" das cabeças dos crentes "racionalistas". Ti Alfredo Machado disse certa vez que uma das formas de Deus se revelar é (também) através do bom senso - o senso comum. Já não há bom senso ou razoabilidade nas modernas Igrejas evangélicas assaltadas por esta nova religião? "Prodígios" e "maravilhas" fazem parte constante das mensagens púlpitas destes novos "profetas" da actualidade. [...]
Continuar a Ler no Sip of Glory