sexta-feira, 17 de julho de 2009

A nossa relação com Deus

[...] O link abaixo o levará a uma palestra de Tom Honey, pastor na Inglaterra. Ao falar para uma platéia aparentemente não-cristã, Tom Honey oferece algumas pistas interessantes de espiritualidade. Para os que não falam inglês, legendas em português foram disponibilizadas. Basta clicar em "subtitles" na caixa que fica um pouco mais abaixo do lado esquerdo. [...]
* * *
São cerca de 19 minutos de vídeo que nos prendem até ao fim. Por uma razão, ou por outra, ou por todas as razões, vale a pena ver e ouvir ( tem legendas em português ). Não faço aqui juízos de valor sobre o que ouvi, deixando assim intacta a liberdade de reflexão e pensamento de quem ouvir também. Levanta pontas e questões, que deixa soltas, propositadamente. Cada um de nós que puxe pela ponta que entender, se entender. Não temos respostas para tudo, é verdade. Só Deus. O Deus que nos ama e a quem nós amamos. Continuo a achar, que a melhor imagem intrínseca que Deus, o meu Deus, nos dá de Si próprio reside, e configura-se, na parábola do filho pródigo. É sempre lá que volto e é sempre lá que descubro, sempre, novas revelações do grande Amor de Cristo por mim. Claro que isto não tem nada a ver com teologia... Tem a ver comigo e com o meu Senhor. Com a minha relação pessoal com Ele.
Jacinto Lourenço
Ab-Integro