quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BÍBLIA, BÍBLIA, BÍBLIA...

A Bíblia tem sido , nos últimos dias em Portugal, tema para notícia em Rádios, Televisões e Jornais de referência. Não me lembro, nem da minha vida, nem da história remota ou recente, de tamanho interesse, generalizado a toda a comunicação social, pela Palavra de Deus. E isso nem sequer é obra de Saramago, ao contrário daquilo que se possa eventualmente querer pensar. Esse repentino foco na Bíblia Sagrada e nos valores que ela comporta, traduz e revela, tem por detrás uma entidade: Chama-se Sociedade Bíblica, no caso concreto, de Portugal. À nossa vista, apenas o trabalho concreto que está a ser feito pelos seus responsáveis. Mas ninguém duvida, de certeza, de todo o trabalho de base que teve que ser previamente realizado, em termos de planeamento e organização, para chegar a este resultado. E enquanto o Bios estiver a copiar o Novo testamento em Lisboa, temos a certeza que o tema "Bíblia" irá ser recorrente na comunicação social.
Um bom exemplo de estratégia e dinamismo para a divulgação das Sagradas Escrituras em Portugal, trazido por uma entidade cuja atenção não se desvia daquilo que é ( deixe passar este "chavão" ) o seu "Core Business" em prol do Reino. Grande S.B.P. Assim saibam os cristãos evangélicos portugueses aproveitar toda esta dinâmica e envolvimento criado pela S.B.
O jornal Público, na matéria que publicava ontem na página 10 da sua edição em papel, fechava com o seguinte: "O robô escrevia o versículo 14 do Capítulo 6 do Evangelho de Mateus: Se perdoarem aos outros as suas ofensas, o vosso Pai celestial também vos perdoará". Bateram bem fundo em mim, estas palavras. Significativo; se atendermos a todas as pedras que já atirámos...
Oremos sempre por este trabalho.
.
Jacinto Lourenço