quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tenho Medo...

Eu tenho medo de gente muito santa, muito pura, muito sem pecado. Tenho medo de gente que repara no olho do outro, tentando o tempo todo tirar-lhe a trave, limpar um cisquinho. Tenho medo de gente que se escandaliza com coisas imbecis, superficiais, exteriores, como se quisesse desviar a atenção de “alguma outra coisa”. Tenho medo de gente que ora demais, que sonha demais, que ouve Deus falar 30 horas por dia. Tenho medo dos que não sabem rir, que não ficam com a família, que não sabem se divertir nas horas de folga, que não fazem nada além de buscar ao Senhor e ir nos montes, nas vigílias e nas visitas. Tenho medo… Prefiro ficar perto de gente mais comum, mais real, que erra, mas que fala: “errei”. É melhor ficar na companhia de gente menos caricata, menos maquiada, menos plastificada, menos religiosa. Jesus também preferiu assim e foi duramente criticado por isso. [...].
Ler todo o texto AQUI, no PavaBlog