( Foto D.N. )
***
Apanharam gangue e juiz libertou-o
***
Trio detido após perigosa perseguição policial. Só termo de identidade e residência.
Estavam dentro de uma Ford Transit parada, com as luzes apagadas, próximo de uma loja de bicicletas no centro de Faro. Eram três e chamaram a atenção de uma patrulha da PSP: a loja tinha sido assaltada há pouco tempo. Abordados, os suspeitos fugiram, e assim começou uma perseguição policial a alta velocidade, entre Faro e Olhão, na Via do Infante. A corrida louca acabou com uma barreira da GNR e o despiste da carrinha na rotunda de Olhão. [...]
Ao tentar escapar, os três fugitivos despistaram-se, só parando no meio da vegetação seca da rotunda que aí existe. Um deles ainda tentou fugir a pé, por um esgoto de águas pluviais, com cerca de duzentos metros, mas sem sucesso. As autoridades encontraram duas armas no local do acidente.
Os homens, dois cidadãos espanhóis, com 22 e 26 anos e um português, de 25, são suspeitos de vários assaltos a lojas de bicicletas registados em todo o Algarve. Depois de presentes ao Tribunal de Faro, acabaram por sair em liberdade com termo de identidade e residência.
***