quarta-feira, 11 de março de 2009

Das Crianças é o Reino de Deus

Brasil. Católico assumido, o Presidente da República insurge-se contra a pena de excomunhão decretada pelo arcebispo de Olinda e Recife contra a mãe da criança de nove anos que fez um aborto após ter sido violada pelo padrasto. Os médicos também foram alvo da pena. O Vaticano apoia o prelado

Tem nove anos e desde os seis que era violada pelo padrasto, mas o caso só foi conhecido quando ela se queixou de dores de barriga. No hospital no interior de Pernambuco descobriu que estava grávida de gémeos. Os médicos não hesitaram em optar pelo aborto, face ao risco de vida que corria. Mas esse aborto acabou por gerar polémica, com o arcebispo de Olinda e Recife a excomungar todos os envolvidos, incluindo a mãe da menina, e o Presidente Lula da Silva a criticar a Igreja Católica. Um facto raro por parte do Chefe do Estado brasileiro, que é católico assumido e sempre fez questão de manter as melhores relações institucionais com a Igreja. O caso está a desencadear uma tempestade política e já chegou a ter ecos no Vaticano.

"Como cristão e católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento conservador como esse. Não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho, até porque a menina corria risco de vida", disse o Presidente.(…)

In Jornal Diário de Notícias de 10 de Março de 2009

Versão Integral do texto. Ler Aqui

**************************************************************

Alguns seres humanos não param de nos surpreender, pela negativa. Ficamos mesmo sem palavras perante crime tão hediondo, mas também não sabemos muito bem o que dizer sobre os comentários e posicionamentos posteriores, de quem devia, em primeiro lugar, erguer uma barreira de protecção à volta de uma menina, de 9 anos de idade, ela própria, possuidora de uma vida. Fica a ideia de que a noção que algum catolicismo tem da vida e da ética que a enforma, ainda é enquadrada por um qualquer "Limbo" onde cabem todos os inocentes tombados às mãos de uma falsa doutrina e de uma mais do que hipócrita e perigosa religião. Razão haverá, ainda, para dizer que "a religião é o ópio do povo" e que alguma igreja continua à cabeça dos "dealers" distribuindo essa velha poção "alquímica" , produzida , vá lá saber-se porquê, no nosso tempo, no mesmo caldeirão de onde sairam todas as fórmulas que durante tantos séculos afastaram as pessoas de Deus, de forma absolutamente irresponsável.

Verdadeiramente só Cristo nos Liberta e nos concede um espírito e mente renovados, preparando-nos, dessa forma, para o exercício duma renovada religião que terá que eleger, como sua principal frente de combate, a destruição da velha religião que nos oprime e nos impede de lutar eficazmente contra o pecado que domina pessoas que cometem actos como o reportado no artigo acima, e que afinal, pelos vistos, não estão ao alcance da excomunhão católica, seja lá isso o que for e valha o que valer, para quem valer, porque, de facto, perante Deus e a sua Palavra, não vale nada !