terça-feira, 7 de setembro de 2010

Restaurador de Confianças Abaladas

A nossa vida é preenchida muitas vezes por sombras de dúvida, problemas e alguns medos. Nessas ocasiões, voltamo-nos para todos os lados em busca de respostas. Queremos ultrapassar rapidamente as dificuldades que nos assaltam. Eliminar barreiras. Passar ao lado dos medos. Raramente isso é feito num estalar de dedos. Há um processo, na maior parte dos casos, repleto de tribulações. Mas é um processo que também nos ensina a recuperar a confiança que perdemos mais vezes do que seria desejável. Hoje de manhã, no meu período devocional, Deus trouxe à minha vida um Restaurador de Confianças Abaladas. Através do profeta Oseias Ele disse-me que eu sou filho do Deus Vivo ( Oseias 1:10 ). E sou ! Foi para isso que Jesus morreu na Cruz por mim, para fazer de mim um filho de Deus, de um Deus que se preocupa comigo, com os meus problemas, dúvidas e quebras de confiança. Afinal, e parafraseando o Salmo 78:39, "Ele lembra-se de que sou carne, um vento que passa e não volta". A Graça de Deus é uma coisa fantástica em nós, que somos por natureza seres omissos, duvidosos e esquecidos de quão importante é esta afirmação de fé: "Somos filhos do Deus Vivo" . Mais importante ainda é que esta não é apenas uma confissão positiva da minha vontade; esta afirmação não é minha, é de Deus, do Pai, é Ele que diz que somos seus filhos. Aleluia, sou Seu filho, posso confiar. Ele não falha !
***
Jacinto Lourenço