quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os Pobres, a Erva e o Banqueiro...

 
Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa na sua "limousine" quando viu dois homens à beira da estrada, a comer erva. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles: - porque estão a comer erva...? - Não temos dinheiro para comida, - disse o pobre homem - por isso temos que comer erva. -... Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro. - Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo, estão ali, debaixo daquela árvore. - Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando-se para o outro homem, disse: - O senhor também pode vir. O homem, com uma voz muito sumida disse-lhe:  -mas senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo! - Pois que venham também - respondeu o banqueiro. E entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente para o banqueiro e disse: - o senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos! O banqueiro respondeu: - meu caro, não tenham vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vão ficar encantados com a minha casa... A erva está com mais de 20 cm de altura!   Moral da história: "Quando achares que um banqueiro (ou banco) está a ajudar-te, não te iludas, pensa um pouco antes de aceitares qualquer acordo..."
 
 
Via Facebook através de João Rogaciano