sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Problema de um Judeu...



Um judeu chega à casa do rabino e, aflito, lhe diz:

- Rabino, minha mulher não me deixa viver! Ela me ofende, me maltrata, me humilha!

O rabino responde:

- Guetir (Divorcia-te).

E o judeu:

...- Rabino, como vou me divorciar se eu gosto tanto dela, sou maluco por ela ?

O rabino responde:

- Guetirnicht (Não te divorcies!).

Ao cabo de uma semana, volta o judeu:

- Rabino, já não posso mais viver com ela. Ela não quer que eu estude, me insulta, me faz passar vergonhas diante dos amigos!

O rabino responde:

- Guetir (Divorcia-te).

- Rabino, como vou me divorciar? E o que dirão meus pais, restante família, meus amigos e conhecidos?

O rabino responde:

- Guetirnicht" (Não te divorcies!).

Passadas algumas semanas, o homem volta ao Rabino:

- Rabino, ela não quer fazer peixe para o Shabat! Não quer fazer amor comigo! Como posso viver desta maneira?

O rabino já danado, disse então:

- Converta-se ao cristianismo.

- Rabino, como me dizes tal coisa se sou um judeu piedoso, cumpridor de todos os preceitos da Torá! Por que tenho de me converter ao cristianismo?

- Porque pelo menos assim, você vai chatear o padre, e não a mim.



 Solange Szwarcbarg via Por Terras de Sefarad