segunda-feira, 10 de agosto de 2009

10.000 Acessos ao Ab-Integro

Lembro-me perfeitamente do dia 23 de Dezembro de 2008, e dos dias que o precederam, em que estava absolutamente dilacerado e sem conseguir discernir qual o rumo a seguir, e isto por razões exógenas (questões de ética cristã e pessoal, e não medo, impedem-me de as confessar aqui ) que atropelaram a minha fé e esmagaram a minha espiritualidade, de uma forma absolutamente contundente, e completamente invulgar.
Foi então que, navegando por muitos Blogues cristãos em busca de bálsamo espiritual para a ferida profunda, resultado do golpe desferido, Deus me apresentou a possibilidade de criar um Blogue. Confesso que estava tão longe de o fazer quando o Oriente está distante do Ocidente.
Confesso também que, construido o Blogue, me apeteceu usá-lo para coisas tão díspares quantas o meu estado de ânimo me pedia. Não o fiz, e assumi um compromisso com Deus. O compromisso que se encontra descrito no meu perfil quanto aos objectivos do Ab-Integro.
O Ab-Integro foi crescendo, pouco a pouco, na justa medida em que crescia a minha ( curta ) experiência em matéria de Blogosfera.
Ultrapassei as angustias e sarei a feridas. As marcas, as cicatrizes, ficaram, é claro. Mas ficam sempre, não é ?! São elas, afinal, que nos mostram e lembram as lutas travadas. São elas que nos ensinam de como o Grande Amor e Graça de Deus são importantes para curar todas as chagas, por mais purulentas que se apresentem.
O Ab-Integro cresceu, e eu cresci com ele, mais do que aquilo que podia imaginar ou esperar.
Estou grato a Deus por esta enorme oportunidade de consolidação e reforço da minha fé.
Estou grato a Deus por todos os irmãos em Cristo e parceiros cristãos na Blogosfera, que me ajudaram, muitas vezes sem o saberem, a ultrapassar e vencer.
10.000 acessos significa um número razoável para um Blogue cristão, completamente despretensioso em si próprio, mas com a pretensão de ser uma ferramenta nos propósitos definidos. Não mais do que isso.
Muita coisa poderá ( e deverá ) ainda melhorar. Passo a passo vamos fazê-lo, dentro das disponibilidades de tempo, arte e engenho que nos sobrarem para tal.
Temos consciência que, mesmo sendo um Blogue humilde, terá de certeza ajudado, elevado, e servido de companhia a muita gente. A nossa preocupação é que tudo o que publicamos tenha critérios de qualidade intrínseca e acrescente valor a quem aqui acede. Este será sempre o nosso desiderato e o nosso compromisso com Deus e com os homens.
Quando acordarmos, pela manhã, daqui a algumas horas apenas, já teremos ultrapassado a barreira da dezena de milhar de acessos no Ab-Integro.
Grato pelo apoio que sempre nos têm mostrado os amigos, mais, ou menos chegados, os bloguistas que de várias partes do globo nos acedem, em especial do Brasil e Portugal, bem como todos os que nos vêm como um blogue de referência quanto aos valores que defende e proclama, e que por isso nos vão seguindo de perto. Procuraremos sempre não defraudar as expectativas da Blogosfera e dos Blogers.
Jacinto Lourenço