quarta-feira, 29 de abril de 2009

Barack Obama nomeia Cristão Evangélico

O Dr. Joel C. Hunter, membro do Conselho Norte-Americano da Aliança Evangélica Mundial (AEM), foi nomeado para o Conselho Consultivo do Presidente Barack Obama para o gabinete de Parcerias Religiosas e Sociais na Quinta-feira, 5 de Fevereiro.

O Dr. Hunter, pastor sénior da Northland, uma igreja de Longwood, na Flórida, irá servir inicialmente durante o prazo de um ano numa equipa de 25 líderes que irão aconselhar o Presidente e o Director Executivo do gabinete de Parcerias Religiosas e Sociais em várias prioridades, incluindo a pobreza, redução do número de abortos, paternidade responsável, e relações inter-religiosas.

“Espero tomar parte na mobilização de milhares de americanos para o serviço das suas comunidades e para o mundo em geral”, disse o Dr. Hunter.

“Para um Cristão, isso tem sido sempre uma parte importante do nosso testemunho de Cristo. O serviço foi incorporado no exemplo da sua vida e retratado no julgamento final que ele dá em Mateus 25,” disse ele. “É especialmente importante para um cristão norte-americano querer melhorar a percepção do Cristianismo envolvendo-se em serviços, no diálogo e em empreendimentos de cooperação.”

O Director Internacional da AEM Dr. Geoff Tunnicliffe felicitou o Dr. Hunter pela sua nomeação, dizendo que ele é um “candidato ideal” para a posição.

“O Dr. Hunter é uma pessoa globalmente informada de grande sabedoria, perspicácia e humildade,” disse o Dr. Tunnicliffe. “Ele tem uma profunda compaixão para com os pobres e marginalizados na sociedade. Ele pode construir pontes entre os diversos grupos de pessoas, permanecendo ao mesmo tempo fiel às suas convicções e ética bíblica. Ele é um candidato ideal para servir no conselho consultivo do Presidente Obama. A sua contribuição será significativa”.

Desde Junho de 1985, o Dr. Hunter tem servido como pastor sénior da Igreja Northland, uma congregação que reúne cerca de 12.000 pessoas em quatro sítios na região metropolitana de Orlando e providencia cultos interactivos com transmitidos pela Internet a adoradores de todo o mundo. Ele é também o autor de A New Kind of Conservative, um livro que faz uma abordagem não partidária ao envolvimento político.

“Acho que uma das prioridades - o Diálogo Inter-Religioso - precisa de ser não apenas uma prioridade doméstica, mas uma prioridade global”, observou o Dr. Hunter. “Tenho deixado claro que faço parte do Conselho da AEM, e espero que em algures ao longo do caminho possamos fazer uso da experiência da WEA … na diplomacia e desenvolvimento aproximando fronteiras. Tenho pelo menos a certeza de que esta nomeação poderá fazer com que mais pessoas nos EUA estejam cientes da WEA”.

Fonte: Aliança Evangélica Mundial, via Desafio Miquéias.

Via Igreja do Jubileu