quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Igreja que Deus Requer e o Mundo Precisa

A maior carência do nosso tempo é de uma igreja que se torne o que ela raramente tem sido: o corpo de Cristo com a face voltada para o mundo, amando aos outros independentemente de religião ou cultura, derramando-se numa vida de serviço, oferecendo esperança a um mundo aterrorizado e apresentando-se como alternativa genuína ao presente estado de coisas. "A igreja digna desse nome é um grupo de pessoas no qual o amor de Deus quebrou o feitiço dos demónios e falsos deuses que estão produzindo neste momento uma fissura no mundo."

Não quero a religião dura e visceral que prefere ter Clint Eastwood, e não Jesus, como herói; nem a religião especulativa que tende a aprisionar o evangelho em salões de erudição; tampouco aquela barulhenta e indulgente, que é um apelo grosseiro à emotividade. Anseio por entusiasmo, inteligência e compaixão numa igreja despojada, que acene gentilmente para que o mundo venha desfrutar da paz e unidade que possuímos pela presença do Espírito em nosso meio.

Por Brennam Manning In A assinatura de Jesus

A distância entre o que a igreja tem sido e o que ela deveria ser é uma medida desanimadora para qualquer discípulo sério de Jesus. Mas, como tal, a esperança e a fé numa igreja mais coerente com Cristo são determinantes na vivência das Boas Notícias de nosso Senhor Jesus Cristo e no esforço conjunto para que o Corpo alinhe-se à vontade do Cabeça.

Via Tomei a Pílula Vermelha