quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mais do Que Palavras

O Jornal Nacional [ Globo-Brasil ] vai apresentar, a partir desta terça-feira, uma série de reportagens sobre obras sociais de algumas das dezenas de igrejas evangélicas presentes no Brasil. “Quando você pode ensinar uma criancinha que está ao seu lado, quando você pode curar a ferida de alguém está sofrendo no hospital. Todos esses gestos não são simplesmente de um profissional que está fazendo, mas alguém que tem o ideal de servir e que gostaria, através daquele gesto, alcançar a grandeza e o amor de Deus no seu coração”, afirma Benjamim Bernardes, reverendo da Igreja Presbiteriana. “Eu gostei da parte onde diz que Deus não quer que nenhum dos pequeninos se perca. Assim como ele amou a ovelha perdida, ele ama a todos igualmente. A missão trouxe uma nova realidade para uma comunidade indígena, uma outra vida”, revela o índio caiuá Natanael Cárceres. “Todos nós podemos fazer algo, por mais simples que seja, desde que haja no nosso coração o desejo sincero de poder servir ao próximo”, conclui Benjamim Bernardes.

Via Pavablog .

Dois bons exemplos a seguir em Portugal

.

O primeiro exemplo será para as igrejas ditas evangélicas, em Portugal, que em lugar de se preocuparem com a realização de eventos para criarem show-off e mostrarem ao mundo, ou à "concorrência", a força (?) que têm ou a quantidade de “coisas” que são capazes de fazer, visando, quase sempre, também, exibirem a sua “capacidade” organizativa, se preocupassem, isso sim, em mostrar a relevância e força do Evangelho quando aplicado às vidas das pessoas, no seu dia a dia, onde elas mais precisam, tal qual aprendemos de Cristo. Felizmente que por cá vamos encontrando alguns bons exemplos que contrariam a regra do deserto.

O segundo exemplo vem da TV Globo, ao decidir apresentar um trabalho de grande relevância cristã e social, ainda por cima desenvolvido por uma denominação cristã-evangélica que estará muito longe de ser maioritária no Brasil. Uma reportagem séria ( e não o dizemos só porque se foca nos cristãos protestantes ), que devia ser olhada atentamente pelas televisões em Portugal, mais interessadas, muitas vezes, em ficcionar casos para encher o “prime-time” visando manter os telespectadores na ilusão de que são sérias garantindo assim o "Share".

Jacinto Lourenço