quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia Internacional do Enfermeiro - 12 de Maio

Hoje, quando me "Googlei " pela manhã, ia com uma expectativa: "O Google não se vai esquecer, pensava eu."
O Google, como bem sabemos, é porventura o maior e mais capaz motor de busca na Internet e lembra-se de coisas que, às vezes, como diz o ditado, "não lembra ao careca". A minha expectativa, hoje, era de que o Google me dissesse que, hoje, precisamente, se celebrava o Dia Internacional do Enfermeiro. Constatei afinal de que não há Googles perfeitos. Mas, apesar do Google não o assinalar, hoje, 12 de Maio, celebra-se mesmo o Dia internacional do Enfermeiro.
Falha grave, do Google, pensei eu ! Até porque a enfermagem é uma profissão suficientemente antiga e demasiadamente relevante para que possa ser esquecida por um Google qualquer.
Mas lá o Google esquecer-se dos enfermeiros no seu Dia Internacional, vá que não vá; mais grave era se eu me esquecesse que hoje se celebra o Dia Internacional do Enfermeiro, já que as duas principais mulheres da minha vida são Enfermeiras, e um exemplo de dedicação extrema à sua profissão. Felizes as pessoas e as instituições que dispõem de profissionais de saúde como a minha esposa Maria José e a minha filha Marta. Autênticos "anjos da guarda" para todos os que com elas se cruzam no exercício da sua missão, que vai muito para além do mero profissionalismo. E eu que o diga ! Beijos para elas neste seu dia e um grande bem haja a todos os enfermeiros, que cuidam de nós com profissionalismo, dedicação e, na generalidade dos casos, autêntico espírito de missão.
***
Jacinto Lourenço