quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os Norte-Americanos já nos Habituaram a Tudo...



Empresários ateus propõem cuidar de animais de cristãos









Um grupo de empresários norte-americanos ateus propôs-se tomar conta dos animais domésticos dos cristãos fundamentalistas que crêem que o fim do mundo está iminente, mediante um devido pagamento, noticia AFP.






A empresa Eternal Earth-Bound Pets [Lugar Eterno para os Animais] já tem 259 clientes, que pagaram cada um 135 dólares (95 euros) por um animal e 20 dólares suplementar pelos seguintes, para garantirem que o seu animal doméstico fica em boas mãos depois da sua partida para o além.

Para alguns cristãos, Jesus Cristo regressará à Terra no dia 21 de Junho, um sábado, para decidir a sorte dos pecadores.

Os contratos assinados com a empresa salvadora de animais têm um prazo de 10 anos e podem cobrir o anunciado fim do universo, em Dezembro de 2012, como preveem as profecias maias.

Um dos co-fundadores da Eternal Earth-Bound Pets, Bart Centre, explicou que "se o dia do julgamento ocorrer realmente, chamar-se-ão todos os salvadores para se dirigirem a casa dos que assinaram um contrato para que tomem posse dos animais e os adoptem, de forma a que vivam dias felizes e em boa saúde".

Mas, irónico, prevê: "Não esperamos entrar em acção [nesse] sábado".




* * *

Ora só para descansar os nossos amigos Norte-Americanos, convém esclarecer o que a Bíblia diz sobre a 2ª vinda do Senhor Jesus em Glória, no evangelho de Marcos no capítulo 13.

32-Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.

33-Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.
34-É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.
35-Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
36-para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37-O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai.


Dito e esclarecidos os amigos cristãos do outro lado do atlântico ( que deviam ler mais a Bíblia...), convém, já agora, informar os ateus que não vai existir nenhum céu para cães, gatos ou outros animais. Não há problema nenhum, e até se aconselha vivamente que todos, cristãos, ou praticantes de qualquer outra religião, bem como ateus, tratem muito bem os  animais mesmo daqueles que são abandonados por donos irresponsáveis. Por outro lado, cumpre também  informar os ateus que, após a 2ª vinda de Cristo, há uma impossibilidade formal e material de eles, enquanto ateus, continuarem aqui na terra, tal como a conhecemos hoje, a tomar conta do tareco ou do bobi  e a lucrar com isso. Querem saber porquê ? Está tudo na Bíblia ! Têm uma oportunidade fantástica de ir ler e ficarem esclarecidos. Quem sabe até pudessem tomar um conhecimento mais concreto daquilo que negam. É que ser ateu sem conhecer o Livro Sagrado, pode não passar de mera retórica.

Boas leituras Bíblicas para todos os ateus e cristãos nos U.S.A ou em qualquer outra parte do mundo.


Jacinto Lourenço