terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nos Braços do Pai

Olá! Vou escrever de novo sobre este assunto, pois sei que temos o péssimo costume de estar sempre nos esquecendo dos cuidados e do amor que o Senhor tem por nós. Não é um cuidado anual, nem mensal, diário, a cada hora, cada minuto. Não. O Senhor cuida de nós a cada fracção de segundo. Jesus cuida de você e de mim, ainda que fiquemos desapercebidos. E para lembrar desse cuidado, quero meditar um pouco na palavra de nosso (aba pai) Paizinho.
+
1 - Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:7.
+
Nestes tempos em que as mudanças acontecem tão rapidamente: tecnologia, emprego, desemprego, violência, dívidas, problemas familiares, falta de dinheiro, doenças, você não consegue ficar imune a isto. Ficamos preocupados até com o tipo de liderança espiritual que nos guia. Mas em qualquer outro tempo, a falta de tempo para estar com o Senhor, pela oração e solidão é uma realidade. Vivemos no meio de uma geração de pessoas ansiosas. Se não separarmos um tempo diário para conversar com Deus, essa ansiedade vai aumentar e nos deprimir. Eu costumo resolver duas coisas ao mesmo tempo: saio cedo para o trabalho, e desço uns dois quilômetros antes, para caminhar. Orar. Isso me faz passar o dia com um coração mais tranquilo. Eu prefiro confiar a me preocupar.
+
2 - Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo. Salmo 27:4.
+
Nossa geração tende ao individualismo. É muito crítica, inclusive com tudo que acontece dentro da Igreja. Em lugar de ver a formosura do Senhor, nossos olhos e ouvidos buscam o lado ruim de nossos irmãos, da música, dos pastores. Estamos olhando para os lados e para baixo. Não me admira que estejamos mesmo descontentes. Os olhos do Senhor nos vê de forma diferente. Aprendi que se nossa vida estiver contida em um copo vazio, e for apenas uma ou duas gotinhas de água, O Senhor se alegra pelas duas gotinhas. Ele comtempla e sorri por elas, mesmo que o copo inteiro estivesse vazio. Seu olhar mira aquilo que estamos desabituados de enxergar. Viu uma Igreja com biliões de almas, tantos como a areia da praia, onde só havia 12 homens incultos e pobres. Quando nos detemos nos defeitos dos outros, deixamos de ver a obra do Senhor na vida deles. Nem os braços do Pai em volta deles.
+
3 - Disse-lhe [Jesus] pela terceira vez Simão filho de Jonas, amas-me?
+
Esta mesma pergunta, o Senhor também está fazendo para mim. E talvez para você...Não posso me esquecer de tudo que Ele fez; que me deu; das alegrias que passei; das lágrimas que chorei diante da sua face. Ansioso, apressado, esquecido. Isto sou eu e talvez você. Nós no final da década do século XXI. Estamos sempre nos esquecendo de lembrar das muitas bênçãos, livramentos e respostas de oração, que Ele nos deu, livrou, respondeu. O Salmo 103 diz: "Bendize ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de NENHUM de seus benefícios.
+
4 - Tenho o cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
+
O velho ressentimento. Como é difícil limpar isso. Deus tem bênçãos muito maiores no futuro, mas você continua insistindo em lamentar-se sobre aquele prejuízo, aquela mágoa, ou as palavras duras que ouviu no passado. Estas coisas são muito fáceis de lembrar. Mas com a ajuda do Senhor elas devem ser sepultadas, para que se liberte do passado, e seja abençoado/a no futuro. Eu tive que fazer isto muitas vezes, e o resultado sempre me surpreendeu. Não vale a pena ficar enraizado em amarguras passadas. Jesus nos ensinou a perdoar. O perdão é uma forma de dizer: eu amo você. É uma decisão consciente, mesmo que tenhamos que passar por cima de nossos sentimentos. Deus já nos perdoou uma grande dívida, e rasgou sem hesitação a cédula que manchava nosso nome. A dívida dos que se chegaram a ele, como filhos pródigos.
+
O Senhor responde nossas orações. E se não tem respondido, precisamos atentar para a Palavra que vem nos dizendo. Se é algum pecado precisamos confessar? Um vício, mau costume, que devemos abandonar? Ou trata-se de um tempo que devemos esperar?
+ Não! Não podemos esquecer, desistir; as maiores bênçãos são fruto de oração e comunhão. Arranje tempo. Persevere, insista, busque, bata. Há uma porta que o Senhor vai abrir, para os que permanecem esperando.[...]
+
+