sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Qual é a Sua Visão para o Ano Novo ?

Cumprir ou não a missão que Deus lhe deu, depende de uma visão. Para isso é preciso esperar em Deus até que Ele revele lhe revele o seu plano para si. É preciso dedicar-lhe tempo e energia, o que pede paciência e disciplina.
+
É preciso saber ultrapassar obstáculos, o que pede boa gestão. A Bíblia diz: "...Não havendo profecia o povo se corrompe" ( Provérbios 29:18 ). Conhece a letra de South Pacific ? "Se não tens um sonho, como queres que o teu sonho se realize ? ( If you don't have a dream, how you gonna have a dream come true ? ). Ter uma visão dá-lhe direcção, motivação, criatividade e resiliência. Sem uma visão, torna-se passivo, sem objectivos, aborrecido e muito propício a desistir. Deus pode dar-lhe uma visão de um momento para o outro, mas para que ela se cumpra é preciso uma vida inteira de aprendizagem, de prática e de gestão de desafios do dia a dia. Vamos olhar para alguns princípios que ajudam a cumprir a missão: A visão vem com obstáculos e oportunidades! Depois de ter vivido décadas na América, Raymond Dawson herdou a propriedade dos seus avós ingleses. Ao chegar lá deparou-se com uma fazenda degradada e celeiros numa terra cheia de rochas. Desiludido e prestes a voltar para a América, decidiu dar mais uma vez um passeio pela sua inútil herança. Ao parar num canto remoto da sua propriedade reparou num pequeno fluxo de água que saía de baixo de algumas rochas. Investigou e descobriu algumas nascentes de água quente, e sabe o que aconteceu ? Hoje é dono de uma lucrativa estância, exactamente no sítio onde se sentiu tão desiludido!
+
Quando você pede uma visão a Deus, é provável que Ele o coloque no meio de muitas oportunidades escondidas debaixo de quilómetros de obstáculos, num lugar de possibilidades escondidas debaixo de uma pilha de problemas. Depois afasta-Se e observa como é que você se sai no ministério da gestão de obstáculos!
+
+
+
Fonte: Devocional "A Palavra para Hoje" - 30 de Dezembro de 2010